Ex-presidente usou cartão corporativo para gastos pessoais em 2020: "Assumo meus compromissos, resolvo os problemas e não terceirizo responsabilidades"
Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez admitiu na tarde desta quinta-feira, 10, ter utilizado o cartão corporativo do clube para fins pessoais. O episódio teria acontecido em 2020, durante sua gestão. Andrés prometeu reembolsar o time “com juros e correção monetária”.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
A informação circulou nas redes sociais ao longo do último mês e foi noticiada pelo jornalista Marco Bello. Somente nesta tarde Andrés Sanchez confirmou os gastos. De acordo com o político, ele confundiu o cartão corporativo com o pessoal, ambos são do mesmo banco, e também não foi informado pelo departamento financeiro do clube.
A fatura do cartão registra diferentes gastos sem relação com o futebol. Entre eles, se destacam uma viagem no réveillon de 2020 em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, por R$ 9.416 – incluindo gastos como restaurantes, hospedagem e até passeio de barco.
“Logo que chegou a mim informação de suposta fatura com gastos pessoais meus não ressarcidos ao clube, da ordem de R$ 10 mil, solicitei que apurassem a veracidade dos fatos.
Confirmada a despesa, pedi que calculassem os valores, com juros e correção monetária, a fim de que eu possa providenciar de imediato a quitação dessa pendência.
Em mais de seis anos de mandato como presidente do Corinthians, tendo minha vida e da minha família vasculhada, nada foi encontrado. Assumo meus compromissos, resolvo os problemas e não terceirizo responsabilidades”.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.