Ex-atacante Mijatovic sugeriu que Xabi Alonso use Gonzalo e Mbappé, e afirmou que a ausência do brasileiro não causaria problemas internos
Autor do gol que deu ao Real Madrid a Champions League de 1998, Pedja Mijatovic voltou a mirar críticas em Vinicius Júnior. Desta vez, o ex-atacante sérvio defendeu que o brasileiro seja deixado no banco de reservas na semifinal do Mundial de Clubes, contra o Paris Saint-Germain.
Em entrevista à rádio Cadena SER, Mijatovic afirmou que a boa fase de Gonzalo García e o retorno de Kylian Mbappé justificam a ausência de Vinicius no time titular montado por Xabi Alonso. “Não vejo por que não jogar com Gonzalo e Mbappé juntos. Gonzalo tem sido decisivo no Mundial, com gols e boas atuações. Tirá-lo agora seria um erro”.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Gonzalo soma quatro gols em cinco partidas na competição e se firmou como uma das surpresas positivas do torneio. Já Mbappé, recuperado de lesão, reencontrará o PSG pela primeira vez desde que trocou o clube francês pelo Real Madrid.
Questionado sobre a repercussão que a saída de Vinicius poderia causar, Mijatovic minimizou: “Não acho que colocar Vinicius no banco seja motivo para crise. Xabi Alonso já demonstrou personalidade suficiente para tomar decisões difíceis.”
Pedja Mijatovic foi ídolo do Real Madrid – Divulgação / Real Madrid
Crítico recorrente do camisa 7, Mijatovic já havia declarado em 2024 que o atacante precisava de uma “mudança radical”, principalmente no comportamento em campo. Também se mostrou incomodado com gestos de comemoração do brasileiro ao longo da temporada.
Além do título europeu em 1998, Mijatovic teve passagem como diretor esportivo do Real Madrid entre 2006 e 2009.