Jogador deixou o gramado depois de dividida com Donnarumma e vai desfalcar time alemão por longo período; exames detectaram fratura na fibula
Além da eliminação no Mundial de Clubes, o Bayern de Munique também amarga a grave lesão de um de seus principais jogadores, Jamal Musiala. Neste domingo, 6, o clube alemão confirmou que os exames médicos constataram uma fratura na fíbula, além de uma luxação do tornozelo do jogador.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Musiala deixou o campo nos acréscimos da primeira etapa, depois de um choque duro com o goleiro Donnarumma dentro da área. O lance assustou a todos em campo, inclusive o arqueiro do PSG, e o atleta foi encaminhado direto para o hospital.
Os exames realizados foram divulgados pelo Bayern e constataram a lesão grave. O clube não estipulou um prazo de recuperação para o jogador, mas confirmou que ele ficará afastado por um “longo período”. Assim, Musiala deve ficar de fora de boa parte da temporada europeia, que se inicia ainda neste segundo semestre.
Jamal Musiala sofreu uma fratura na fíbula e uma luxação no tornozelo, e ficará afastado por um longo período. 💔
Estamos com você em cada passo dessa recuperação, Jamal! 🙏 pic.twitter.com/wTiXMte9mK
— FC Bayern Brasil (@FCBayernBR) July 6, 2025
“Esta lesão grave e a longa paralisação são um verdadeiro choque para Jamal e para todos nós. Isso afeta o FC Bayern. Todos sabem a imensa importância de Jamal para o nosso esporte e o papel central que ele desempenha em nossa equipe”, disse Max Eberl, membro da diretoria esportiva do Bayern de Munique.
Musiala, de apenas 22 anos, é um dos destaques do elenco do Bayern. Ele já vinha afastado dos gramados por um período de três meses, por causa de uma lesão muscular. Ele voltou aos gramados justamente durante o Mundial de Clubes.
“Há também um enorme impacto humano, e todos nós sentimos por ele: Jamal acabou de se recuperar de uma lesão e agora ficará afastado por mais um longo período. Ele receberá tudo o que precisa de nós. Vamos apoiá-lo intensamente, estar ao seu lado e já estamos ansiosos por seu retorno aos gramados”, completou o dirigente do clube alemão.