Verdão buscou empate com Estêvão, mas time inglês contou com gol contra para vencer por 2 a 1; adversário na semi será o Fluminense
O Palmeiras se despediu do Mundial de Clubes na noite desta segunda-feira, 4. Pelas quartas de final da competição, o Verdão foi derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea, no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, e está eliminado. Cole Palmer abriu o placar no primeiro tempo, e Estêvão até empatou no início da segunda etapa, mas um gol contra deu a vitória aos ingleses.
Enquanto o Palmeiras volta para a casa, o Chelsea se prepara para pegar mais um brasileiro no Mundial de Clubes. O adversário na semifinal será o Fluminense, que bateu o Al Hilal por 2 a 1. As equipes se enfrentam na próxima terça-feira, 8, às 16h (de Brasília), no Estádio MetLife, em Nova Iorque.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O primeiro tempo foi de dificuldades para o Palmeiras na Filadélfia. A equipe brasileira teve dificuldade de incomodar o Chelsea no campo de ataque. Assim, os ingleses conseguiram manter o controle do jogo e chegou ao gol que abriu o placar aos 15 minutos. Cole Palmer recebeu com liberdade na entrada da área e bateu firme de canhota para marcar.
Em vantagem, o Chelsea ainda colocou Weverton para trabalhar pelo menos mais duas vezes antes do intervalo. Já o Palmeiras, tentou atacar em velocidade pelo lado do campo, mas teve dificuldade de concretizar grandes oportunidades.
As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, mas o Palmeiras teve postura diferente. Concentrado, o Verdão reagiu e buscou o empate logo aos 7 minutos. Estêvão recebeu pelo lado direito da área e, quase sem ângulo, bateu forte com a perna direita para marcar um belo gol e igualar o placar.
Com o empate no placar, o jogo ficou completamente aberto. As duas equipes tiveram boas oportunidades com chegadas perigosas no ataque. Allan quase virou para o Palmeiras aos 18 minutos, enquanto o Chelsea assustou com João Pedro, aos 20, e Cucurella, aos 28.
A partida já caminhava para a reta final, quando o Chelsea chegou ao gol da vitória, contando com uma pitada de sorte. Aos 37 minutos, Gusto recebeu pelo lado esquerdo da área e bateu cruzado. A bola desviou em Giay e tirou Weverton da jogada, entrando de mansinho no fundo do gol.