Volante, de 24 anos, fez segundo gol do Tricolor contra Al Hilal nesta sexta-feira, 4, no Camping World Stadium, em Orlando, nos EUA
O herói da mitologia grega, retratado até em filme da Disney, na verdade joga no Fluminense. Hércules honrou o nome nesta sexta-feira, 4, e fez o gol da vitória sobre o Al Hilal, nas quartas de final do Mundial de Clubes. A partida no World Camping Stadium aconteceu a menos de 25 km do famoso parque em Orlando, nos Estados Unidos.
Com o gol do volante, o Fluminense agora aguarda quem avançar de Palmeiras e Chelsea, que se enfrentam ainda nesta sexta, a partir das 22 horas (de Brasília). As outras duas partidas de quartas de final serão entre Paris Saint-Germain x Bayern de Munique e Real Madrid x Borussia Dortmund — os jogos acontecem neste sábado.
Hércules entrou no intervalo no lugar de Martinelli, que inclusive havia feito o primeiro gol, mas levado o cartão amarelo e ainda estava sofrendo com problemas físicos. O jovem volante, de 24 anos, que chegou no início da temporada ao Fluminense, assumiu a responsabilidade e fez de tudo o que foi preciso para arrancar a classificação contra os árabes, considerados favoritos antes da bola rolar.
Logo aos 24 minutos, o próprio Hércules roubou a bola de Marcos Leonardo, avançou e contou com desvio da zaga do Al Hilal para chutar no canto cruzado de Bono e devolver o Fluminense à frente no placar.
Na comemoração, o jogador se aproximou dos torcedores e curtiu o seu melhor momento na temporada, pedindo passagem para ser titular, já que Martinelli está suspenso. Foi o segundo gol de Hércules, que já havia marcado contra a Inter, no Mundial de Clubes. O técnico Renato Gaúcho também recebeu uma saudação especial.
Hércules, como não poderia deixar de ser, foi eleito o melhor jogador da partida.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital.