Rúben Neves e João Cancelo se mostraram emocionados antes da bola rolara na partida contra Fluminense pelo Mundial de Clubes
Os jogadores portugueses Rúben Neves e João Cancelo, ambos do Al Hilal, não contiveram as lágrimas nesta sexta-feira, 4, no Camping World, em Orlando, antes da partida contra o Fluminense, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. A emoção se deu pela homenagem aos compatriotas Diogo Jota e André Silva, mortos em um acidente automobilístico, na Espanha.
A equipe do Fluminense atuou com uma faixa de luto no braço esquerdo. Do outro lado, Rúben Neves e João Cancelo tinham braçadeiras pretas na altura dos pulsos.
Já na cerimônia no grande círculo, os dois estavam em lágrimas pela morte dos compnheiros. Antes da bola rolar, Rúben Neves ainda chegou a se acaixar e esconder o rosto dentro da camisa.
As imagens da transmissão oficial ainda mostraram o presidente da Fifa, Gianni Infantino, também emocionado nas tribunas do estádio Camping World.
O acidente ocorreu próximo à cidade de Palacios de Sanabria, a cerca de 250 km de Madri. Segundo informações do Corpo de Bombeiros local, o carro em que o atleta estava, uma Lamborghini, bateu após um pneu estourar e pegou fogo após a colisão.
Diogo Jota, que defendia a seleção portuguesa, tinha três filhos e havia se casado com Rute Cardoso, no dia 22 de junho. O atacante com passagens por Paços de Ferreira, Porto e Wolverhampton estava no Liverpool desde a temporada 2020/21.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital.