Irmãos portugueses perderam a vida em acidente automobilístico na Espanha
A Fifa fará uma bonita homenagem nesta sexta-feira, 4, na abertura das quartas de final do Mundial de Clubes, aos jogadores Diogo Jota e André Silva. Os irmãos morreram em um acidente automobilístico, na Espanha.
Os jogadores de Fluminense e Al Hilal, times que abrem as quartas às 15 horas (de Brasília), estarão ao redor do círculo central, respeitando um minuto de silêncio. Uma imagem dos dois em preto e branco será exibida nos telões do estádio.
A mesma ação é esperada para Palmeiras e Chelsea, que acontece ainda nesta sexta, mas às 22 horas. As outras quartas de final serão disputadas entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique e Real Madrid e Borussia Dortmund.
No elenco do Al Hilal, os jogadores João Cancelo e Rúben Neves eram quem mais tinham intimidade com os compatriotas portugueses e foram relacionados como titulares para a partida. No Chelsea, Pedro Neto, inclusive, pode nem ser relacionado pela partida.
O Futebol Clube do Porto está de luto.
É com choque e profundo pesar que enviamos as sentidas condolências à família e amigos do Diogo Jota e irmão André Silva, que também foi nosso atleta nos escalões de formação.
Descansem em paz.#FCPorto pic.twitter.com/BXlR8v7y7Z
— FC Porto (@FCPorto) July 3, 2025
O acidente ocorreu próximo à cidade de Palacios de Sanabria, a cerca de 250 km de Madri. Segundo informações do Corpo de Bombeiros local, o carro em que o atleta estava, uma Lamborghini, bateu após um pneu estourar e pegou fogo após a colisão.
Diogo Jota, que defendia a seleção portuguesa, tinha três filhos e havia se casado com Rute Cardoso, no dia 22 de junho. O atacante com passagens por Paços de Ferreira, Porto e Wolverhampton estava no Liverpool desde a temporada 2020/21.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital.