Atacante português que morreu aos 28 em acidente de carro na Espanha foi homenageado pelos Reds com aposentadoria de sua camisa
Diogo Jota morreu tragicamente em um acidente de carro na Espanha, na madrugada desta quinta-feira, 3. A notícia da morte do atacante português causou forte comoção entre os torcedores do Liverpool, clube quel defendia desde 2020. Em luto, milhares de fãs usaram as redes sociais para sugerir que a camisa 20, eternizada por Jota, fosse aposentada. O pedido foi atendido.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Sensível ao apelo coletivo e em respeito à trajetória do atleta, o Liverpool anunciou oficialmente que o número 20 não será mais utilizado por nenhum jogador.
Ver essa foto no Instagram
Coincidentemente, Jota chegou ao clube em 2020 e, quatro anos depois, foi peça importante na conquista do 20º título do Campeonato Inglês pelo Liverpool, na temporada 2024/2025, sob o comando de Arne Slot — um feito que reforça o peso simbólico do número que carregava nas costas.
Pelo clube de Anfield, o atacante também conquistou a Copa da Inglaterra (2022) e duas Copas da Liga (2022 e 2024), consolidando seu nome na história recente dos Reds.
Na seleção portuguesa, Jota também teve trajetória marcante. Desde as categorias de base até a equipe principal, acumulou conquistas, incluindo dois títulos da Nations League — em 2019 e 2025 — ao lado do amigo e ídolo Cristiano Ronaldo.
Diogo Jota sofreu um grave acidente e faleceu. Foto: Reprodução/Getty Images
Antes de brilhar em Liverpool, o atacante teve passagem de destaque pelo Wolverhampton, onde foi campeão da Championship, a segunda divisão inglesa. Além dele, faleceu no acidente o seu irmão, André Silva, que atua pelo Penafiel.