Jornal espanhol crava saída do atacante uruguaio do Inter Miami em dezembro e diz que jogador pode também atuar por seu novo clube
Luis Suárez não deve continuar no Inter Miami. Segundo o jornal espanhol As, o atacante uruguaio já tomou a decisão e tem dois caminhos possíveis: se aposentar ou retornar ao seu país natal, o Uruguai. Ele recentemente fundou ao lado de Lionel Messi o LSM Football Club, que disputa a quarta divisão do país.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O vínculo do camisa 9 com o clube da Flórida vai até dezembro deste ano. Ele tem 34 gols pela equipe, com 13 assistências. Na atual temporada são nove gols e 11 passes para os companheiros em 25 jogos.
Finishing what he started.@InterMiamiCF | #FIFACWC pic.twitter.com/lKHQfp9N06
— FIFA Club World Cup (@FIFACWC) June 24, 2025
A MLS possui a regra de “jogador de franquia”, onde só pode ter em seu elenco três jogadores que ultrapassem de um teto salarial definido. Para o Inter Miami, sua saída será fundamental para o ajuste financeiro já que possui um dos ganhos um dos mais altos do elenco atual.
Atualmente, o Inter Miami conta com outros quatro grandes nomes: Lionel Messi, eleito oito vezes o Bola de Ouro pela France Football, Sergio Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez. O jogador que ganha menos é Busquets.
Suárez vai encerrar sua passagem pelos Estados Unidos, mas antes disso quer deixar o clube em grande estilo. Conquistar o primeiro título da MLS seria o objetivo para o fim de sua passagem que inclui títulos da Liga dos Campeões, Copa América, La Liga e outros.
O uruguaio já é o segundo maior artilheiro do clube com 34 gols, atrás apenas de Messi, com 50 gols.