Além do ídolo Salem Al-Dawsari, lesionado, Al-Hilal pode não contar com o sérvio Mitrovic, artilheiro do time na temporada; Renê, suspenso, desfalca o Fluminense
Fluminense e Al-Hilal abrem as quartas de final do Mundial de Clubes 2025 na próxima sexta-feira, 4, às 16h (de Brasília), no Camp World Stadium, em Orlando. A equipe saudita desbancou um dos favoritos ao título, o Manchester City e chega embalado, mas deve ter desfalques importantes diante do conjunto brasileiro, que superou a Inter de Milão nas quartas.
O atacante Salem Al-Dawsari, grande ídolo local que já havia sido desfalque contra o City, teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa, e não se recuperará a tempo.
Al-Dawsari, de 33 anos, foi carrasco do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes de 2023, com dois gols, e também se destacou na Copa do Mundo de 2022 ao marcar o tento da vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina na abertura da competição no Catar.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O astro saudita foi titular em toda a primeira fase e marcou um gol contra o Pachuca, justamente no jogo em que se lesionou. Além dele, o Al-Hilal, cujo nome em árabe significa Lua Crescente, pode ter outras baixas sentidas.
Al-Hilal squad medical news 🔹 pic.twitter.com/0K0kBpLF56
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) June 28, 2025
Abdullah Al-Hamddan tem uma lesão na panturrilha que deve mantê-lo fora e o atacante sérvio Aleksandar Mitrovic, artilheiro do time na temporada com 28 gols em 36 jogos, se recupera de uma lesão muscular e é dúvida para o confronto, assim como Mosab Al-Juwair, que sente dores no joelho.
Mitrovic vem sendo substituído no ataque pelo brasileiro Marcos Leonardo, herói na partida contra o Real Madrid. O Al-Hilal não tem atletas suspensos, ao contrário do Fluminense, que perdeu o lateral Renê por acúmulo de cartões amarelos.
Fluminense: Fabio; Samuel Xavier, Thiago Silva Freytes, Fuentes; Martinelli, Hércules; Arias, Nonato, Canobbio; Cano.
Al Hilal: Bounou; João Cancelo, Al-Harbi, Koulibaly, Renan Lodi; Nasser Al-Dawsari, Ruben Neves, Milinkovic-Savic; Malcom, Marcos Leonardo, Kanno.