Lateral-esquerdo Renan Lodi foi um dos destaques da classificação do Al Hilal sobre o Manchester City no Mundial
O Al Hilal não se intimidou e eliminou o Manchester City do Mundial de Clubes nesta segunda-feira, 30, pelas oitavas de final. O resultado, porém, não surpreendeu o lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi, da equipe saudita, que foi um dos destaques do jogo e destacou a força do elenco.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
“A gente fica muito feliz de fazer um grande jogo, contra um grande adversário. Para nós não foi surpresa, porque sabemos da qualidade da nossa equipe. Aqui também tem jogadores que disputaram a Premier League, Champions, Campeonato Espanhol, Francês. Então, quando aparece jogos dessa magnitude, é um motivo a mais. Ficamos muito felizes por apresentar o nosso futebol, porque a liga saudita está crescendo cada vez mais e ficamos muito felizes com isso”, disse o jogador.
Com a classificação, o Al Hilal terá pela frente nas quartas de final o Fluminense, que eliminou a Inter de Milão. Renan Lodi revelou que os sauditas acompanharam o desempenho das equipes brasileiras.
“No hotel, estávamos todos acompanhando o futebol brasileiro. Uma pena o Botafogo e o Flamengo terem saído antes, mas estão de parabéns pelo que fizeram. A gente fica muito feliz de todas as equipes brasileiras estarem aparecendo cada vez mais”, disse o jogador, que citou a demissão de Renato Paiva, do Botafogo, para exigir mais paciência dos dirigentes pela manutenção dos trabalhos dos treinadores.
“Muitas vezes as pessoas não têm paciência. No café da manhã, estávamos questionando o motivo do (Renato) Paiva ter sido demitido. Pegou todo mundo de surpresa. Chegaram até as oitavas e hoje de manhã já foi despedido. A gente fica sem entender. As pessoas precisam ter um pouco de paciência. O Renato está há pouco tempo e já está demonstrando o trabalho dele no Fluminense. As pessoas às vezes não entendem o tempo. Não tenho essa força toda para falar, mas seria legal os dirigentes do futebol brasileiro darem mais tempo para os treinadores, porque estamos vendo a evolução. O Flamengo saiu por detalhes do jogo, mas foi um grande jogo”, analisou o jogador.
Renan Lodi é um dos quatro brasileiros que compõem o elenco do Al Hilal. Além dele, fazem parte do plantel saudita os atacantes Kaio Cesar, Malcom e Marcos Leonardo. Esse último foi o principal destaque da classificação, anotando dois gols na vitória por 4 a 3.
O duelo entre Al Hilal e Fluminense, pelas quartas de final, acontece nesta sexta-feira, a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Camping World, em Orlando.