Atacante do Timão teve fratura na primeira vértebra da coluna no empate contra o Atlético Mineiro, no sábado, e só volta depois da pausa para o Mundial de Clubes
O atacante Yuri Alberto sofreu uma fratura na vértebra lombar durante empate contra o Atlético Mineiro, no sábado, 24, e será desfalque do Corinthians. A lesão foi confirmada pelo clube neste domingo, 25, após exames realizados no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.
Segundo nota oficial divulgada pelo Corinthians, o camisa 9 teve uma contratura identificada ainda no vestiário da Arena MRV, após relatar fortes dores na região lombar. Encaminhado ao hospital durante a madrugada, o jogador passou por exames de imagem que constataram uma fratura no processo transverso da vértebra L1, à direita.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O Corinthians não divulgou oficialmente o prazo para retorno, mas já sabe que só poderá contar com o atleta após a pausa para o Mundial de Clubes. A expectativa mais otimista é ter Yuri, que está em quadro estável e imobilizado, de volta aos treinos entre seis e oito semanas (dois meses).
O atacante começou a partida no banco de reservas e entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo. Assim, atuou por pouco mais de 25 minutos e deixou o gramado com ajuda dos companheiros, após uma disputa de bola sem queda ou choque evidente.
Sem Yuri Alberto, o Corinthians volta a campo nesta terça-feira, 27, contra o Huracán, em Buenos Aires. O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.