Tricolor faz 1 a 0 magro em penalidade convertida por Braithwaite e alivia a pressão; Tricolor de Aço segue fora do G-6
O Grêmio fez a lição de casa na manhã deste domingo, 25, e venceu o Bahia dentro da Arena. Em confronto de tricolores, a equipe gaúcha levou a melhor e fez 1 a 0, com pênalti decisivo sofrido e convertido pelo dinamarquês Braithwaite. O resultado tira o Grêmio da zona de rebaixamento e segura o Bahia fora do G-6 do Campeonato Brasileiro.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Apesar do primeiro tempo equilibrado, o Bahia conseguiu ser mais incisivo do que o próprio Grêmio e ter maior volume de jogo. A primeira chance foi pelo alto, com David Duarte, e as duas seguintes foram com Lucho. O uruguaio, inclusive, saiu de frente com Volpi e não conseguiu o gol.
A primeira boa chegada da equipe gaúcha foi acontecer somente aos 36 minutos, com Braithwaite se apresentando em cruzamento e chutando por cima. Ainda no primeiro tempo, Cauly flertou com o gol baiano e também desperdiçou.
Logo aos oito minutos, Braithwaite dividiu com o goleiro Marcos Felipe e caiu. A arbitragem assinalou pênalti e confirmou a decisão de forma polêmica, mesmo após a revisão de vídeo. Na cobrança, o próprio dinamarquês converteu o que seria o gol da vitória.
A metade final do encontro foi de pressão do Bahia, e o Grêmio se segurando. O goleiro Volpi trabalhou e a equipe gaúcha também contou com a falta de eficiência do adversário.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.