Depois de empate por 2 a 2 na primeira partida, Galo fez boa partida em casa e goleou o adversário paranaense
O Atlético Mineiro goleou o Maringá por 4 a 0, nesta quarta-feira, 21, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo decisivo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Depois de um empate por 2 a 2 na primeira partida, o Galo conquistou a classificação vencendo com gols de Rubens, Patrick, Rony e Lyanco.
Porém, o início de jogo foi de sustos, com o Maringá arriscando. Aos oito minutos, o meia Robertinho arriscou de longe, a bola desviou e Everson teve que fazer boa defesa.
No rebote, Matheus Moraes girou e finalizou, exigindo nova intervenção do goleiro. E o time paranaense não parou, chegando na seguida com Lucas Bonifácio, em chute que passou perto da trave defendida pelo Galo.
O Atlético entrou na partida aos 28 do segundo tempo, quando Tomás Cuello tentou de fora, no contrapé, arrancando suspiros da torcida. Pouco depois, Cuello voltou a ter oportunidade, mas parou em grande defesa do goleiro Rafael William.
O atacante argentino seguiu protagonista e foi essencial na abertura do placar. Aos 49 minutos, cobrou lateral rápido para Rubens, que estava em ótimas condições e finalizou com calma para marcar.
Para o segundo tempo, o Galo seguiu pressionando. Cuello, mais uma vez aparecendo, acertou o travessão nos minutos iniciais do último tempo, empolgando a torcida na Arena MRV.
A situação ficou confortável com sete minutos da etapa final. Natanael recebeu pela direita em velocidade e cruzou rasteiro para Patrick, que se adiantou do goleiro do Maringá e balançou as redes.
O time mineiro continuou superior e teve chance clara com 15 minutos, quando Lyanco foi derrubado por Maranhão e o árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalou pênalti. Hulk, no entanto, desperdiçou a cobrança.
Em rápidos contra-ataques, o Atlético empilhou oportunidades. Dessa maneira, quando o cronômetro marcava 33 minutos, uma saída rápida terminou com assistência de Gustavo Scarpa par Rony, que deslocou Rafael William para marcar.
O bom futebol seguiu, com Junior Alonso acertando a trave. E fazendo jus à superioridade, Lyanco recebeu cruzamento de Bernard e cabeceou para transformar o resultado em goleada e selar a classificação.
Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Galo foca no Brasileirão e neste sábado, 24, recebe o Corinthians. O Maringá, por sua vez, visita o Anápolis, no domingo, 25, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.