Com polêmica de arbitragem nos acréscimos e expulsão, empate por 0 a 0 classifica equipe alagoana às oitavas de final
O Grêmio está eliminado da Copa do Brasil, enquanto o CSA confirmou sua classificação de forma heroica nesta terça-feira, 20, dentro da Arena, em Porto Alegre. A equipe alagoana jogou com a vitória por 3 a 2 no jogo da ida e segurou o empate por 0 a 0 fora de casa, garantindo a vaga. O Tricolor gaúcho terminou o jogo na bronca com a arbitragem, que anulou gol nos acréscimos de forma polêmica.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Precisando do resultado, o Grêmio alugou o campo de defesa do CSA, enquanto a própria equipe alagoana valorizava o sistema defensivo e apostava no contra-ataque.
O Tricolor teve chances com Braithwaite e Cristian Olivera, e Marlon exigiu trabalho do goleiro Félix. Enquanto isso, o Azulão pouco fez no ataque. Ainda no primeiro tempo, Monsalve flertou com o gol e parou na trave.
O Grêmio dominou o segundo tempo, cercou a área do CSA, mas com muita dificuldade em ser agudo. A equipe gaúcha foi caminhando para o abafa nos minutos finais.
Aos 45 minutos, Félix praticou um milagre, mas deu sobra e Aravena completou para o gol. O árbitro viu falta de Kannemann no lance e anulou. O árbitro foi chamado para rever o lance por vídeo e manteve a decisão, causando muita revolta nos jogadores do Grêmio e a expulsão de Arezo.
O CSA ainda quase matou o jogo com Igor Bahia, que parou em Volpi em lance que colocou ponto final no confronto.