Técnico nerazzurri é o principal alvo do clube saudita para substituir Jorge Jesus no Mundial de Clubes; confira os valores
Técnico finalista da Champions League com a Inter de Milão, o nome de Simone Inzaghi começa a ganhar cada vez mais força no Al-Hilal. Nesta terça-feira, 20, o jornal italiano Gazzetta dello Sport repercutiu o interesse divulgado pelo veículo saudita Al-Riyadhiyah afirmando que uma “oferta mostruosa” pode seduzir o treinador a assumir o clube para a disputa do Mundial de Clubes.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
De acordo com o diário italiano, as cifras da proposta giram em torno de 20 milhões de euros anuais (cerca de R$ 127,5 milhões pela cotação atual). A reportagem ainda conta que o xeque Fahad Bin Saad Bin Nafel, presidente do clube, acredita já ter convencido Inzaghi a aceitar o acordo e o espera em Riad a partir de 1º de junho.
O Hilal ainda não anunciou um substituto para Jorge Jesus, demitido no último dia 2 de maio após a eliminação da equipe na Champions da Ásia.
Inzaghi tem seu trabalho valorizado por conta das últimas temporadas. O treinador de 49 anos está na Inter desde 2021, tendo já sido finalista da competição europeia e conquistado um scudetto no último ano. Também levantou taças no comando da Lazio.
O treinador ainda luta pela conquista de mais um título nacional que será definido nesta sexta, 23. Com 78 pontos, um a menos que o Napoli, a Inter precisa vencer o Como fora de casa e torcer para que os rivais não somem os três pontos diante do Cagliari em casa.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.