Time do sul de Londres faz história em Wembley, vence o Manchester por 1 a 0 e é campeão pela primeira vez na sua história
O Crystal Palace fez história neste sábado, 17, e foi campeão de forma inédita da FA Cup. A equipe do sul de Londres venceu o poderoso Manchester City por 1 a 0 em Wembley, com gol de Eze e brilho do goleiro Henderson. Este é o primeiro título de grande relevância dos Eagles.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Parecia um samba de uma nota só. Mesmo com a torcida mobilizada em Wembley, o Crystal Palace não viu a cor da bola no início da decisão. O Manchester City fez o que sabe fazer de melhor, ficar com a bola, cercar a área adversária e pressionar.
Aos seis minutos, De Bruyne cruzou e Haaland desviou no contrapé do goleiro. Mesmo assim, Henderson foi buscar com defesa milagrosa. Na sequência, Henderson voltou a trabalhar e cabeceio de Gvardiol.
Aos 16 minutos, o Palace conseguiu a sua primeira descida ao ataque. E a regra é clara: quem não faz, toma. Em uma verdadeira aula de contra-ataque, Mateta segurou a bola e lançou Muñoz na direita. O colombiano cruzou e Eberechi Eze completou para o gol da equipe londrina.
Parecia que o City tinha sentido o gol, pois mesmo com a bola o volume de jogo baixou. Ainda assim, aos 33 minutos, Bernardo Silva foi derruba na área e a arbitragem assinalou pênalti – confirmado pelo VAR. Na bola parada, Marmoush foi para a cobrança e quem brilhou novamente foi o goleiro Henderson.
Henderson que voltou a ser exigido e praticou novo milagre em chute de Doku. O goleiro do Crystal Palace foi para o intervalo como o nome do jogo.
No segundo tempo, o cenário parecia mais controlado pelo Palace, que mesmo sem a bola, não sofreu tanto. Pelo contrário, as descidas ao ataque dos londrinos levaram muito mais perigo. Aos 12 minutos, as Águias ampliaram a vantagem com Muñoz, mas o chute desviou em Sarr, que estava em posição irregular. O tento foi anulado.
A reta final foi ataque contra defesa, com o City tentando infiltrar na área adversária de qualquer modo, e o Palace se segurando como podia. A joia argentina Diablito Echeverri teve uma chance, mas chutou em cima de Henderson. De Bruyne também teve espaço na entrada da área, mas errou o alvo.
E assim o Crystal Palace conquistou o título inédito da FA Cup.