Experiente zagueiro afirmou ter se expressado mal após derrota do Fluminense contra o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão
Após a derrota do Fluminense por 3 a 2 para o Atlético Mineiro, no último domingo, 11, na Arena MRV, Thiago Silva usou as redes sociais para se retratar por uma declaração polêmica. Em entrevista ainda no gramado, o zagueiro e capitão tricolor falou em “falta de caráter” como uma das razões para o momento delicado vivido pela equipe, mas voltou atrás e pediu desculpas pela escolha das palavras.
“Não fizemos um belíssimo jogo, mas também não fizemos um jogo muito ruim. Acho que (precisa) de um pouco mais de caráter, de luta. É difícil falar, cara. Tem umas coisas que a gente tem que falar dentro, não podemos expor tudo. Mas é uma situação complicada que a gente vem atravessando. A gente não vem desempenhando bem. Hoje a gente sai na frente, depois para de jogar. É difícil, é difícil”, disse à SporTV.
Pouco depois, nas redes sociais, fez questão de se retratar: “Quero corrigir e deixar bem claro que caráter não falta pra ninguém desse grupo. Gostaria de esclarecer que a palavra correta seria personalidade para o momento de dificuldade que atravessamos devido aos últimos resultados. Me expressei mal e peço desculpas aos meus companheiros por isso.”
Thiago Silva, zagueiro do Fluminense, pediu desculpa no Instagram – Reprodução
O desabafo inicial veio após mais uma atuação instável do Fluminense, que desperdiçou a vantagem inicial, permitiu a virada e, mesmo empatando, sofreu o terceiro gol nos acréscimos. Na entrevista, Thiago Silva também apontou o número excessivo de gols sofridos: “Eu nunca vi um time campeão tomar gol em todos os jogos”.
O defensor retornou aos gramados após um mês sem atuar. Agora, em meio à fase instável, o Fluminense volta a campo na quarta-feira, no Maracanã, contra o Unión Española, em duelo que pode encaminhar classificação na Copa Sul-Americana.