Após primeiro tempo morno, jogo esquenta na reta final e Igor Gomes define vitória por 3 a 2; Atlético Mineiro pega o elevador e vai ao G-6
Retornado à Arena MRV neste domingo, 11, o Atlético Mineiro conseguiu uma vitória importante diante do seu torcedor. O Galo recebeu o Fluminense e em segundo tempo agitado, venceu por 3 a 2 e pegou o elevador no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe mineira vai ao G-6 e segura o Tricolor carioca na mesma 5ª posição.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Ritmo lento, pouca emoção e jogo equilibrado para baixo. Assim foi o primeiro tempo entre Atlético Mineiro e Fluminense. No retorno ao seu estádio, o Galo passou longe de aproveitar a atmosfera e parou no bloqueio defensivo tricolor.
A partida foi ter alguma movimentação já na parte final da primeira etapa, quando Júnior Alonso ganhou pelo alto e cabeceou perto do gol, em única oportunidade de perigo.
E se o primeiro tempo foi morno, o jogo esquentou de vez na etapa final. Aos 11 minutos, Lyanco afastou muito mal e Canobbio ficou com a sobra. De primeira, o uruguaio bateu cruzado e marcou um golaço.
O Galo foi reagir 20 minutos depois, com Rubens. O atleticano ganhou da marcação do próprio Canobbio e mandou no canto. A virada veio sete minutos depois, já aos 39, com Fábio dando sobra no chute de Hulk e Júnior Santos completando. Não ficou por isso, o Flu seguiu no jogo e deixou tudo igual mais uma vez aos 43 minutos, com Serna.
Foram sete minutos de acréscimo, tempo de mais para a temperatura do jogo. A equipe mineira quase marcou o terceiro com Hulk, que parou em mais uma grande defesa de Fábio – mas a vitória atleticana esta próxima. No último lance, Igor Gomes ganhou no escanteio e definiu a vitória do Galo.