Caixinha aciona Santos na Fifa por multa de R$ 12,8 mi; entenda
Representantes do jogador cobram o pagamento do montante à vista, enquanto Peixe propõe parcelamento da dívida

O técnico português Pedro Caixinha acionou o Santos na Fifa para receber os cerca de 2 milhões de euros (R$ 12,8 milhões pela cotação atual) da multa pela rescisão contratual com o clube. O vínculo do profissional foi rompido no último dia 14 de abril. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Jelson Henrique.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Representantes do treinador cobram o pagamento do montante à vista, enquanto o Peixe propõe a quitação da mesma de forma parcelada até o fim de 2026 – a ideia foi rechaçada por Caixinha e seu estafe.
Com o acionamento na Fifa, o clube paulista pode correr risco de um transferban caso não entre um acordo e a entidade julgue procedente a reclamação do treinador.
O Santos homologou a saída do treinador na última semana, ao publicar no BID da CBF a rescisão dele, do auxiliar técnico Pedro Malta, do preparador físico Guilherme Gomes e do preparador de goleiros José Belman.
A atitude causou esmpanto a Caixinha e seus representantes, ue foram avisados pela imprensa do ocorrido e estranharam uma vez que o treinador não assinou o rompimento.
Em meio ao impasse, o clube ainda formalizou a inscrição de seu novo técnico, Cleber Xavier, e da nova comissão comandada por ele.
Caixinha ficou apenas três meses e meio na Vila Belmiro. No período, disputou 16 partidas com seis vitórias, três empates e sete derrotas.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.