Brazão salva Santos de derrota em casa para o CRB
Na estreia do técnico Cleber Xavier, goleiro defendeu pênalti já no fim da partida e manteve empate; jogo terminou sob protestos na Vila Belmiro

Santos e CRB ficaram no empate em 1 a 1 nesta quinta-feira, 1 de maio, na Vila Belmiro, pela terceira fase da Copa do Brasil 2025. Rollheiser e Breno Herculano marcaram os gols do duelo.
O goleiro Gabriel Brazão evitou a derrota do Peixe nos minutos finais ao defender pênalti de David da Hora, mas a estreia do técnico Cleber Xavier terminou com protestos e gritos de “time sem vergonha” na Vila.
Ainda sem poder contar com Neymar, que se recupera de lesão, o Santos saiu na frente no fim da primeira etapa em jogada de bola parada: após escanteio, o argentino Rollheiser marcou seu primeiro gol pelo Peixe.
Com direito a alguns segundos de suspense, Rollheiser marca seu primeiro gol com o #MantoSagrado! 🇦🇷⚽️ pic.twitter.com/cdUDUjwuLU
— Santos FC (@SantosFC) May 1, 2025
Os visitantes dominaram a segunda etapa e empatou em bobeada da zaga santista. Higor Meritão roubou a bola e passou para Breno Herculano acertar um belo chute para, enfim, vencer Brazão.
O goleiro do Peixe, porém, se consolidou como destaque do jogo ao defender, aos 49 do segundo tempo, o pênalti cometido por Gil. No último lance, Escobar ainda foi expulso ao impedir um ataque promissor dos visitantes.
Quando é o jogo de volta
O jogo de volta entre CRB e Santos acontece no próximo dia 22, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Em caso de nova igualdade, a vaga para as oitavas de final será definida nos pênaltis.