Equipe do PAOK perdeu três pontos na classificação do Campeonato Grego, o que os fanáticos chamaram de ‘maior escândalo esportivo de todos os tempos’
Torcedores do PAOK, da cidade de Salônica, na Grécia, se revoltaram nesta terça-feira com a punição recebida pelo time, que culminou na perda de três pontos e também da vice-liderança do Campeonato Grego. Os fanáticos invadiram os estúdios da emissora de TV ERT 3 e obrigaram um jornalista esportivo a ler, ao vivo, uma mensagem de protesto que durou cerca de cinco minutos.
A Super League de futebol grego decretou na segunda-feira a punição ao PAOK em função do ocorrido no clássico contra o Olympiacos, do dia 25 de fevereiro, adiado em função do mal comportamento da torcida. Muitos objetos foram arremessados das arquibancadas ao campo, e um rolo de papel atingiu o rosto do técnico rival Oscar García, que foi hospitalizado.
O PAOK foi punido em três pontos e perdeu a vice-liderança do Campeonato Grego para o próprio Olympiacos, que agora possui um ponto a mais. A equipe ainda foi obrigada a pagar uma multa equivalente a 30.000 euros (cerca de 120.000 reais).
Na mensagem, os torcedores afirmaram que a punição ao clubes era “o maior escândalo esportivo de todos os tempos”. Houve ainda uma convocação para que outros torcedores se manifestassem na quinta, no Centro da cidade de Salônica e no domingo, antes do jogo contra o AEK. A rede de televisão, por meio de nota oficial, condenou a atitude dos torcedores, que ainda não foram presos e deixaram o local assim que a mensagem terminou de ser lida.
“A direção da ERT 3 condena energeticamente a invasão de seus estúdios por torcedores de uma equipe de futebol durante um programa ao vivo. Se comportaram de forma profundamente antidemocrática, longe do espírito esportivo”.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app