Ancelotti: os motivos que fizeram treinador desistir da seleção
CBF pôs fim à negociação com experiente técnico do Real Madrid; time pentacampeão segue à procura de um nome para próxima Data-Fifa

Carlo Ancelotti nunca esteve tão perto da seleção brasileira. Mesmo assim, na última quarta-feira, 30, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) encerrou as negociações com o ainda técnico do Real Madrid. A imprensa europeia aponta diferentes motivos para a negativa.
Os jornais espanhóis davam como certo a contratação de Ancelotti pela seleção brasileira. Algumas questões foram levantadas, no entanto, sem a confirmação oficial: não morar no Brasil e uma divergência no entendimento do número de viagens foram alguns entraves publicados nos jornais Marca e As.
🤔 ¿Por qué no firmó? Hay versiones enfrentadas
⚪ ¿Por dinero? ¿Por el Madrid? ¿Por Arabia? Nadie lo tiene claro
⚽ Lo cierto: el club blanco no quería que se firmara ya, con la Liga en juego. Y Carletto no quiso arriesgar
✍️ Te lo cuenta @polomarca 👇https://t.co/Xv4FQcquPu
— MARCA (@marca) April 30, 2025
❌ Brasil no da crédito a la posible NO llegada de Carletto
😡 “La CBF recibe otro rechazo de Ancelotti. […] La CBF sólo nos avergüenza…” pic.twitter.com/1vRnKdrgHu
— Diario AS (@diarioas) April 30, 2025
O treinador italiano ainda teria uma oferta feita pela Arábia Saudita de 50 milhões de euros (mais de R$ 320 milhões) por temporada. O Real Madrid já estaria disposto a liberar o treinador, em muito pela temporada provavelmente sem título, ainda mais depois da derrota para o Barcelona na final da Copa do Rei.
Pelo lado do Real Madrid, a diretoria não gostou de ser apontada como um dos motivos para o acordo com o treinador não ter vingado. O clube teria, inclusive, liberado que Ancelotti fizesse uma pré-lista para a convocação da seleção brasileira.
O Real Madrid estaria atrás de Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, para a próxima temporada. Na disputa do Mundial de Clubes, o time merengue teria o ex-jogador Raul como interino.
Sem Ancelotti, CBF e Ednaldo Rodrigues precisarão buscar uma alternativa e o nome de Jorge Jesus ganha força como plano B, ainda segundo os espanhóis. O português, no entanto, não nutre bom relacionamento com Neymar e também deve estar no Mundial de Clubes, comandando o Al-Hilal, o que seria uma barreira para a seleção brasileira.
Ainda sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior no início do mês, a seleção brasileira tem um compromisso pelas Eliminatórias Sul-Americanas em 5 de junho. A equipe enfrenta o Equador, fora de casa, pela 15ª rodada.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.