Jair da Costa, campeão do mundo em 1962, morre aos 84 anos
Cria da Portuguesa, atacante fez sucesso e foi multicampeão na Inter de Milão, se tornando um dos maiores ídolos da equipe italiana

Jair da Costa morreu neste sábado, 26, em Osasco, aos 84 anos, em informação confirmada pela Portuguesa, clube que revelou o atacante para o mundo. A causa da morte não foi confirmada.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Jair da Costa atuava de ponta-direita e foi revelado pela Portuguesa, clube que defendeu entre 1960 e 1962. Foi com a camisa da Lusa que foi convocado para integrar o elenco da seleção brasileira que seria campeão na Copa do Mundo de 1962, no Chile.
Após conquistar o bicampeonato mundial do Brasil, Jair da Costa se tornou um dos primeiros a jogar na Europa. O atacante foi contratado pela Inter de Milão e se tornou um dos maiores ídolos da equipe italiana.
Foram oito títulos pela nerazzurri: 4x Campeonatos Italianos, 2x Champions League e 2x Copas Intercontinental. O brasileiro se tornou ídolo na final europeia de 1964/65, quando marcou o gol da vitória por 1 a 0 contra o Benfica de Eusébio, na grande final em Milão.
Jair da Costa também defendeu a Roma, retornou ao Brasil e foi campeão paulista em 1973 pelo Santos. O brasileiro pendurou as chuteiras no Canadá, pelo Windsor Stars, em 1976.
Ver essa foto no Instagram