Neymar publica escalação do Santos com mudanças e depois apaga
Nas redes sociais, camisa 10 que se recupera de nova lesão muscular escolheu seu 11 ideal; time está sem treinador desde a saída de Caixinha

Neymar como técnico do Santos? Ao menos, essa foi a sensação dos torcedores na tarde desta quarta-feira, 23. Em seu perfil no Instagram, o camisa 10 publicou um campínho simulando a escalação ideal da equipe com mudanças com relação a que foi derrotada no clássico para o São Paulo. A publicação foi apagada instantes depois. Clube e jogador não se manifestaram sobre o assunto.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/V/M/HxHSU2SmeIwIrqZjRWwg/neymar-campinho.jpg)
A imagem divulgada pelo jogador contém cinco alterações com relação ao desenho tático original. Na defesa, ele tirou o lateral-direito Léo Godoy, bastante contestado por torcedores, para a escalação do zagueiro Luisão, que realizou apenas três partidas como titular na equipe.
Outra modificação no setor foi a saída do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar para a entrada de Souza e a do zagueiro João Basso para a de Gil.
No ataque, pelo lado esquerdo, Neymar tirou o atacante Ávalro Barreal para a entrada de Guilheme. A última mudança foi a saída de Thaciano no ataque para escalação do volante João Schmidt.
Com isso, a escalação ideal publicada por Neymar teria: Gabriel Brazão; Luizão, Zé Ivaldo, Gil e Souza; Diego Pituca, João Schmidt, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Guilherme e Tiquinho Soares.
Vale dizer, contudo, que o jovem lateral Souza, tratado como uma joia da posição pelo clube, foi submetido em fevereiro a um procedimento de reconstrução ligamentar da sindesmose do tornozelo direito, estrutura que une os ossos da perna, tíbia e fíbula. A estimativa de retorno deve ser em maio.
O Santos está sem treinador desde a demissão do técnico Pedro Caixinha, no último dia 14. A equipe tentou nomes como Tite, Dorival Júnior e Jorge Sampaoli, mas fracassou nas tratativas. Por enquanto, o Peixe segue sendo comandada pelo auxiliar fixo César Sampaio, que já dirigiu o time diante de Atlético Mineiro e São Paulo.
Neymar, por sua vez, se recupera de uma nova lesão, agora no músculo semimembranoso da coxa esquerda. Questionado sobre o retorno aos gramados, o presidente Marcelo Teixeira revelou que houve uma mudança pontual no tipo de tratamento realizado, mas não estipulou um prazo.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.