Ancelotti indica chance de seguir no Real Madrid: ‘Lua de mel continua’
Principal alvo da seleção brasileira, técnico italiano diz não se incomodar com cobranças por mau momento e deixa futuro em aberto

O técnico italiano Carlo Ancelotti voltou a falar a respeito de seu futuro no Real Madrid. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, 22, o atual comandante merengue disse ainda estar feliz no clube espanhol e assegurou que “a lua de mel continua”. O treinador está pressionado, principalmente, depois da eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
“Estou muito feliz com o clube, ciente de que é mais um ano complicado. A lua de mel continua, estou feliz, contente, com muita pressão, mas isso é sempre o caso nesta altura da temporada. Você vê o sucesso de perto. O estresse é combustível; não me incomoda, me dá mais energia. Até eu acordar de manhã, está tudo bem”, iniciou dizendo.
Ancelotti, contudo, não descartou a possibilidade de uma saída caso o clube avalie ser melhor antecipar a rescisão do vínculo por conta dos maus resultados nesta temporada. O contrato vai até 30 de junho de 2026.
“Não tenho vingança contra ninguém nem nada. Adoro este banco, isso pode continuar o máximo possível. Agradecerei a todos se eu não ficar, só isso. No futebol, tudo é possível. Alguma coisa que acontece no futebol te surpreende?”, afirmou o treinador.

Apesar da queda precoce na Champions, o clube ainda tem chances de conquistar pelo menos mais dois títulos. O primeiro deles no sábado, 26, com a decisão da Copa do Rei diante do arquirrival Barcelona, em Sevilha. Em La Liga, a equipe ocupa a segunda colocação, quatro pontos atrás do Barça restantando seis rodadas para o fim.
Ancelotti e o técnico português Jorge Jesus despontam como os principais alvos da CBF para substituir Dorival Júnior. Ainda com contrato com o Al-Hilal, renovado em maio de 2024, o Jesus tem vínculo somente até 30 de junho – que pode ser prorrogado caso o clube saudita avance aos mata-matas do novo Mundial.
A entidade que faz a gestão do futebol no país não tem pressa para definir o novo comandante por conta de uma definição na situação de Ancelotti e o fim do contrato de Jesus.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.