Calleri rompe ligamento do joelho e pode voltar só em 2026
Centroavante do Tricolor Paulista sofreu lesão no LCA durante jogo contra o Botafogo, na última quarta-feira, 16, no Nilton Santos

O São Paulo perdeu seu principal atacante por um longo período. Exames realizados nesta quinta-feira confirmaram que Calleri sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
O camisa 9 passará por cirurgia na próxima semana, e o tempo de recuperação costuma variar entre seis e nove meses. Assim, ele pode retornar apenas em 2026.
A lesão aconteceu ainda no primeiro tempo do empate por 2 a 2 com o Botafogo, no Nilton Santos. Calleri sofreu uma falta após disputa com Marlon Freitas, tentou continuar no jogo, mas logo pediu substituição.
Segundo o ge, a diretoria do São Paulo pretende ir à Europa em busca de um reforço para a posição. Enquanto isso, Luis Zubeldía tem como opções o próprio André Silva e o garoto Ryan Francisco.
Além de Calleri, o São Paulo tem outros desfalques importantes: Pablo Maia (cirurgia no tornozelo direito), Lucas (trauma no joelho direito), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar) e Oscar (lesão na coxa esquerda).