Corinthians tenta antecipar volta de goleiro Hugo Souza
Com Ramón Díaz e Matheus Donelli pressionados, Timão fará 'força-tarefa' para que titular retorne já neste sábado, 19

O Corinthians tenta antecipar a volta do goleiro Hugo Souza, diagnosticado no início do mês com uma lesão grau 2 no reto femoral da coxa direita. De acordo com informações do site ESPN, o Timão realiza uma espécie de “força-tarefa” para contar com o jogador já na partida diante do Sport no próximo sábado, 19, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
A projeção inicial é para que Hugo retorne à equipe somente no fim do mês, em 27 de abril, contra o Flamengo, no Maracanã. A ideia de antecipar o seu retorno se dá pela forte pressão sofrida por Matheus Donelli, titular durante sua ausência.
Se não conseguir atuar, o projeto é contar com o goleiro no confronto diante do Racing-URU, na próxima quinta-feira, 24, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Hugo conviveu com dores durante toda a reta final do estadual e está ausente desde a estreia na competição continental, diante do Huracán-ARG. Na ocasião, o Timão acabou sendo derrotado por 2 a 1 mesmo jogando em casa.
Também pesa para a decisão o mau momento vivido pelo time e o técnico Ramón Díaz, que tem seu futuro em xeque após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense. A diretoria do clube avalia uma possível mudança no comando técnico.

Segundo apuração do portal Meu Timão, o presidente Augusto Melo deve se reunir nesta quinta-feira, 17, para discutir o tema. O motivo seria a baixa que se arrasta desde o fim do Campeonato Paulista, mesmo com o título sobre o Palmeiras.
Desde então, o Corinthians soma apenas uma vitória em seis partidas, com dois empates e três derrotas, incluindo dois jogos sem vencer na Copa Sul-Americana. A equipe ocupa atualmente a 13ª colocação no Brasileirão, com apenas quatro pontos em quatro rodadas.
A situação ganhou novo capítulo com a declaração do atacante Memphis Depay após o último contra o Fluminense. O camisa 10 foi o único jogador a conceder entrevista na zona mista e apontou falhas táticas no time.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.