Guerra judicial: Mbappé bloqueia R$ 359 mi do PSG e quer banimento
Atualmente no Real Madrid, ex-atacante do clube francês cobra dívida desde agosto de 2024 pelo não pagamento de bônus e salários

O atacante Kylian Mbappé voltou a declarar guerra ao Paris Saint-Germain, seu antigo clube. Nesta quinta-feira, 10, representantes do jogador informaram que o atual camisa 9 do Real Madrid decidiu “partir para a ofensiva” exigindo o pagamento de 55 milhões de euros (R$ 359 milhões), além de um pedido protocolado à Uefa para que o time francês não possa jogar na próxima edição da Champions.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Também nesta quinta, por meio do tribunal de justiça de Paris, a defesa do atleta conseguiu o bloqueio do montante das contas bancárias do PSG. O valor corresponde a bônus e salários que o atleta alega não ter recebido na renovação de contrato.
“O processo começou em fevereiro de 2024 e, desde então, o PSG não cumpriu com suas obrigações contratuais”, disse Delphine Verheyden, advogada do jogadro em um pronunciamento.
A denúncia de Mbappé ao antigo clube onde atuou por seis temporadas foi formalizada em 8 agosto de 2024. O atacante francês levou seu caso até a Uefa e a Liga de Futebol Profissional da França, por meio da Federação Francesa de Futebol, para cobrar o valor, alegando atrasos.
Uma audiência de orientação está marcada para o próximo dia 26 de maio, antes da análsie do mérito do caso.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.