Pedro Lourenço admite erros nas contratações e aponta necessidade de ajustes no Cruzeiro
Dono de SAF do Cruzeiro, disse em entrevista estar insfatisfeito com o time e divide culpa diretor de futebol Alexandre Mattos

O empresário Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, disse publicamente que o clube cometeu diversos equívocos no mercado de transferências. Em entrevista ao jornal “O Tempo”, ele evitou citar nomes, mas dividiu a responsabilidade com o diretor de futebol Alexandre Mattos, alvo frequente de críticas da torcida nas redes sociais.
“A primeira pessoa que eu trouxe foi o Alexandre. A realidade está aí para todos verem: erramos bastante nas contratações. Não vou expor nomes porque acho deselegante, mas tive uma conversa com ele. Precisamos reduzir os erros — e, se possível, parar de errar. Trouxemos jogadores que não deveriam ter vindo”, declarou Lourenço.
Contratações sob a gestão Pedro Lourenço:
- Goleiro: Cássio
- Zagueiros: Mateo Gamarra, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus
- Laterais: Fagner
- Volantes: Christian, Walace, Peralta
- Meias: Matheus Henrique, Rodriguinho, Eduardo
- Atacantes: Lautaro Díaz, Kaio Jorge, Dudu, Gabigol, Bolasie, Marquinhos, Wanderson
No total, são 18 reforços: sete atacantes, seis meio-campistas, quatro zagueiros e um goleiro. Para Pedro Lourenço, o grande erro foi o desequilíbrio na montagem do elenco, com excesso de atletas para algumas posições e carência em outras áreas essenciais.
“Temos que corrigir isso. Às vezes, temos um número excessivo de jogadores para a mesma posição, enquanto falta onde o treinador mais precisa. Ele sabe disso, já conversamos” afirmou.
O dirigente também criticou o processo de avaliação de atletas dentro do clube, alegando que muitas decisões foram baseadas em análises superestimadas.
“Muitas vezes, os jogadores chegam com uma avaliação inflada. O nosso departamento errou bastante. E como o Alexandre é o chefe, a culpa acaba recaindo sobre ele. A torcida tem um pouco de razão nas críticas. Precisamos melhorar”, reconheceu.
O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, 8, às 21h30, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e enfrentará o Mushuc Runa, do Equador.