Resultado de julgamento de recurso de Gabigol sairá em até três meses
Atacante do Cruzeiro viajou ao Rio de Janeiro na quinta, 3, para acompanhar sessões do CAS e segue liberado para atuar até a sentença final do caso

A definição de uma punição da Corte Arbitral do Esporte (CAS) por conta de uma suposta tentativa de fraude de Gabigol em um exame antidoping enquanto jogador do Flamengo, em 8 de abril de 2023, demorará até três meses para ser definida. O julgamento do recurso apresentado pela defesa do atual camisa 9 do Cruzeiro foi encerrado nesta sexta-feira, 4. Após duas sessões, uma delas na quinta, 3, ficou definido que o atleta poderá seguir atuando por meio de efeito suspensivo até a sentença final. A informação foi publicada pelo site ge.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Gabigol foi liberado pela Raposa a se ausentar do treino e ir até o Rio de Janeiro acompanhar as sessões. O teor da audiência é confidencial.
O jogador conseguiu em 30 de abril de 2024 um efeito suspensivo por decisão unânime. Antes, ele havia sido suspenso por dois anos por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), com duração o até 7 de abril de 2025.
A pena passou a ser contabilizada a partir da data a partir da coleta do exame, realizado antes da decisiva final do Campeonato Carioca de 2023. Ou seja, o jogador ficaria supenso até 8 de abril de 2025.
Entenda o caso
TJD-AD acusava o camisa 10 rubro-negro de ter atrapalhado a coleta do exame na ocasião. O caso foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem: “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.
Segundo as denúncias, Gabigol teria feito os profissionais esperarem mais do que o previsto, e ainda teria agito com desrespeito com eles. Os demais atletas do Flamengo teriam feito o teste antes do treinamento.
Os relatos ainda apontam que o jogador foi almoçar após o compromisso na Gávea e voltou depois para realizar o exame sem avisar aos profissionais que ali estavam.
Dias depois, o Flamengo acabaria goleado pelo Fluminense por 4 a 1 e ficaria com o vice da competição. Gabriel Barbosa foi titular na partida e acabou substituído por Everton Ribeiro no intervalo.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.