Santos planeja volta de Neymar e não vê problema em rotina extracampo
Craque do Peixe está lesionado há um mês e tem sido presença constante em eventos, como carnaval e Kings League

O Santos tem um plano claro para Neymar: só colocá-lo em campo quando estiver sem riscos físicos. A estratégia é diferente da adotada no Campeonato Paulista, quando acelerou o retorno do craque após mais de um ano parado e viu o camisa 10 sofrer uma lesão na coxa esquerda.
Após sete partidas seguidas no Estadual, Neymar sentiu o desgaste, especialmente nos duelos contra Red Bull Bragantino e Corinthians. As dores musculares evoluíram para um edema, que o tirou da semifinal do Paulista, dos amistosos da seleção brasileira na Data Fifa e da estreia no Brasileirão contra o Vasco.
Quando Neymar volta a jogar pelo Santos?
Agora, segundo o UOL, a visão mudou. O astro passa por um processo de fortalecimento muscular e reequilíbrio físico para evitar novos problemas.
O planejamento aponta para um possível retorno contra o Fluminense, no dia 13, no Maracanã. Antes disso, a tendência é que siga fora contra o Bahia, neste domingo, 6.
No Santos, a movimentada agenda de Neymar fora do CT Rei Pelé não gera preocupação. Internamente, há o consenso de que o atacante estar presente em eventos como carnaval e Kings League não representa excessos.
O Peixe já sabia que o retorno do astro exigiria um esquema diferenciado, incluindo compromissos comerciais e reforço na segurança. Além disso, essa exposição gera benefícios financeiros, já que o clube recebe porcentagens em contratos compartilhados, como nos acordos com Viva Sorte e Loovi.
Com contrato até 30 de junho, o reencontro entre Neymar e Santos pode já estar no caminho do fim. Entretanto, o clube acredita em uma renovação.