Seleção comandada por Luis de La Fuente passa por reformulação e aposta em joias do Barcelona, Athletic Bilbao e Real Sociedad
Na sexta-feira, 8, o técnico Luis de la Fuente anunciou os jogadores convocados para representar a seleção da Espanha nas partidas contra Dinamarca e Suíça, válidas pela Liga das Nações. Notavelmente, não há jogadores do Real Madrid presentes na lista, uma situação incomum para um dos times mais prestigiosos do país, juntamente com o Barcelona.
Com a classificação já garantida para a próxima fase, a seleção busca finalizar a fase de grupos com vitórias. Curiosamente, esta é a primeira convocação sem jogadores do Real Madrid desde outubro de 2021, quando a Espanha foi campeã da Liga das Nações.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Essa ausência é atribuída à predominância de estrangeiros no elenco atual do Real Madrid, o clube tem apenas cinco jogadores espanhóis: Jesús Vallejo, Fran García, Lucas Vázquez, Dani Ceballos e Daniel Carvajal, dentre eles, Carvajal, frequentemente convocado, está atualmente afastado por uma lesão no joelho.
Em contraste, o Barcelona, eterno rival, conta com quatro jogadores na lista: Lamine Yamal, Pedri, Dani Olmo e Marc Casadó. Outros clubes como Villarreal, Athletic Bilbao e Real Sociedad também tiveram uma presença significativa, contribuindo com três atletas cada.
Em uma aposta na juventude, Luis de la Fuente incluiu pela primeira vez três jogadores: Samu Omorodion, Marc Casadó e Aitor Paredes. O técnico pretende renovar a seleção com esses novos talentos promissores.
Um ponto de destaque nessa convocação é a disputa pela icônica camisa 10, anteriormente vestida por Lamine Yamal, agora tem Dani Olmo como um forte candidato, retornando à equipe após recuperação de lesão, a decisão final sobre quem usará o número ainda gera expectativa.
Portanto, a Espanha enfrentará a Dinamarca no dia 15 de novembro, em Copenhague, e a Suíça no dia 18, no Estadio Heliodoro Rodríguez López, ambas as partidas estão programadas para as 16h45, horário de Brasília, e são vistas como passos cruciais para a equipe se consolidar rumo à fase final da competição.