Volante já estava era alvo do Manchester City na janela de transferências, porém situação agora o coloca como prioridade
O Manchester City está atento ao mercado de transferências para encontrar um substituto para preencher a lacuna deixada por Rodri. O volante espanhol lesionou o ligamento do joelho durante um jogo contra o Arsenal e ficará fora dos gramados até o final da temporada. Segundo informações do jornal espanhol “AS”, o técnico Pep Guardiola está de olho em quatro possíveis reforços, entre eles o brasileiro Bruno Guimarães, atualmente no Newcastle.
Além de Bruno Guimarães, outros nomes na lista de interesses de Guardiola são Adam Wharton, do Crystal Palace, Mats Wieffer, do Brighton, e Samuele Ricci, que atua no Torino. Com 26 anos, Bruno é o mais experiente entre essas opções, enquanto os demais alvos têm entre 20 a 24 anos.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Guardiola está explorando diversas alternativas, começando por Bruno Guimarães. O brasileiro esteve na mira do Manchester City na última janela de transferências, além de ser especulado no Barcelona e no Paris Saint-Germain. Guimarães tinha uma cláusula de rescisão em seu contrato com o Newcastle que permitia uma saída imediata, caso algum clube pagasse 100 milhões de libras. Contudo, essa cláusula expirou em 24 de junho deste ano.
Outra opção considerada é buscar uma solução interna no próprio elenco do Manchester City. O português Matheus Nunes poderia ser uma escolha para preencher a posição de Rodri, assim como a possibilidade de Kalvin Philips retornar de empréstimo ao Ipswich Town. No entanto, essas alternativas são vistas como menos prováveis.
Rodri foi uma peça fundamental para o esquema tático de Guardiola, sendo considerado um dos melhores meio-campistas do mundo em sua posição. Na última partida do City contra Watford, pela Copa da Liga Inglesa, o jovem Nico O’Reilly, de 19 anos, foi escolhido para substituir Rodri, jogando ao lado de Rico Lewis.
Guardiola reconheceu a dificuldade de substituir Rodri, afirmando: “Rodri é insubstituível. Quando uma equipe não joga com o melhor meio-campista do mundo por um tempo é um duro golpe, mas meu dever é encontrar uma solução para continuar competitivo como temos sido nos últimos anos.”
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.