Pesquisa ‘Doar Brasileiro’, do Instituto MOL, aponta esporte como mobilizador essencial no engajamento de público para causas sociais
Os torcedores estão diretamente conectados com as causas sociais. O estudo “Doar Brasileiro: O esporte como mobilizador de doações”, do Instituto MOL, aponta que os times de futebol estão entre os principais agentes para captar doações.
Foram entrevistados 1.176 fãs de eventos esportivos, homens e mulheres, acima de 18 anos e moradores em todo o território nacional.
A pesquisa revela que 58% dos fãs acreditam que anúncios durante jogos incentivam a doação. Além disso, 24% dos torcedores doariam dinheiro a partir de campanhas do seu time, sendo que 21% fariam a doação por conta da mobilização do campeonato do seu esporte favorito e 20%, com o chamado do atleta que admira.
“Acreditamos que doar é um ato de cidadania e atuamos com o objetivo de transformar a cultura de doação no Brasil. Entendemos que não faltam iniciativas sociais nos esportes, mas sim uma mobilização pró-doação financeira que gere vínculo”, disse Mariana Campanatti, diretora executiva do Instituto MOL.
O estudo também observa como os brasileiros enxergam de forma muito favorável quando atletas e eventos esportivos se conectam com campanhas sociais. Para 93% dos entrevistados, é positivo para imagem de atletas estarem vinculados a campanhas de doação e 51% acham inovador trazer o tema das doações para esse tipo de evento.
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