Com a eliminação na fase quartas de final da competição, seleção brasileira perdeu uma posição no ranking, mas ainda figura no top 5 das seleções
A seleção brasileira perdeu uma posição no ranking de seleções em atualização divulgada nesta quinta-feira, 18. A equipe caiu para quinto lugar após a eliminação nas quartas de final da Copa América para o Uruguai.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Campeã pela segunda vez seguida do torneio, a Argentina se manteve na primeira colocação da lista. A Espanha, campeã invicta da Eurocopa, saltou cinco posições no ranking e agora é a terceira colocada, atrás de França e da campeã da Copa América.
Argentina campeã da Copa América é a primeira colocada no ranking da Fifa – EFE/EPA/CRISTOBAL HERRERA-ULASHKEVICH
As duas competições promoveram mudanças na tabela. A Colômbia, vice-campeã do torneio sul-americano, entrou no top-10 e promoveu a saída da Croácia, que parou na fase de grupos da Euro.
Seleções tradicionais, como Uruguai, semifinalista da Copa América, e Alemanha, eliminada nas quartas de final, subiram três posições cada, mas seguem fora do top-10.
A Venezuela teve o maior salto no ranking, de 17 posições e o Canadá subiu oito. A República Checa teve a maior queda, de 13 posições.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.