Governador Wilson Witzel pretende celebrar os 70 anos da inauguração do Maracanã com a decisão continental
A cidade do Rio de Janeiro apresentou oficialmente, na noite de quinta-feira 24, a sua candidatura para sediar a final da Copa Libertadores de 2020. A ideia é que o palco da decisão seja o Maracanã, estádio que já sediou as finais do torneio continental em 1981 (Flamengo x Cobreloa) e 2008 (Fluminense x LDU). Em 1998, o Vasco recebeu o Barcelona, de Guayaquil, no estádio de São Januário.
O pedido foi entregue pelo governador do Estado, Wilson Witzel (PSC), e pelo secretário estadual de Turismo, Otavio Leite (PSDB), ao presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez, durante a cerimônia de sorteio da fase de grupos da Copa América, realizada na Cidade das Artes.
“Trouxe o requerimento, junto com o nosso secretário de Turismo, para sediar a final da Libertadores em 2020, quando o Maracanã vai comemorar 70 anos. O Rio de Janeiro precisa desses eventos porque é o que traz o turismo, riqueza, emprego, oportunidade e, por isso, estou muito feliz de estar participando desse sorteio”, declarou Witzel.
A partir deste ano, a final da Libertadores passará a ser em jogo único. O campeão de 2019 será conhecido em partida que será disputada no final de novembro no estádio Nacional, em Santiago, no Chile.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app