• Escudo Atlético-MG
  • Escudo Bahia
  • Escudo Botafogo
  • Escudo Ceará
  • Escudo Corinthians
  • Escudo Cruzeiro
  • Escudo Flamengo
  • Escudo Fluminense
  • Escudo Fortaleza
  • Escudo Grêmio
  • Escudo Internacional
  • Escudo Juventude
  • Escudo Mirassol
  • Escudo Palmeiras
  • Escudo RB Bragantino
  • Escudo Santos
  • Escudo São Paulo
  • Escudo Sport
  • Escudo Vasco
  • Escudo Vitória

Placar

Diretor do Corinthians se desculpa por comparar negócio a mulher com Aids

A declaração de Luis Paulo Rosenberg, responsável pelo marketing do clube, teve repercussão negativa

Publicado por: Estadão Conteúdo em 22/02/2019 às 17:28 - Atualizado em 28/09/2021 às 14:20
Diretor do Corinthians se desculpa por comparar negócio a mulher com Aids
O diretor de Marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, durante o treino do Corinthians realizado no CT Dr. Joaquim Grava em São Paulo – 18/01/2019

O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, pediu desculpas nesta sexta-feira, 22, por comparar as dificuldades para vender os naming rights da Arena Corinthians a uma “esposa perfeita com teste de HIV positivo”. O comentário, em entrevista à ESPN Brasil, repercutiu mal e foi um dos assuntos mais comentados no Twitter na última quinta.

Publicidade

Tabela de classificação e de jogos do Campeonato Paulista

“Errei, foi uma comparação infeliz, anacrônica e que não condiz com a minha prática à frente do clube, sempre incentivando a presença e participação feminina no futebol. Lamento profundamente por aqueles que de maneira direta ou indireta foram atingidos pela repercussão de uma analogia infeliz, feita durante um programa ao vivo, de maneira espontânea e impensada. Sinto muito!”, declarou o dirigente, em nota.

Rosenberg fez a comparação para ilustrar as dificuldades na venda dos naming rights da Arena Corinthians. “O apelo da marca Corinthians é tão grande que temos quatro grandes grupos interessados. É mais ou menos… Eles se sentem na situação de estar vendo a esposa perfeita, com dotes culinários, formada com MBA no exterior, uma mãe de filhos maravilhosos, mas parece que testa positivo para Aids. Como é que eu encaixo a camisinha é o grande desafio”, afirmou.

Publicidade

A declaração teve enorme repercussão negativa dentro e fora do clube. Paralelamente, Rosenberg enfrenta críticas internas no clube pelo lançamento da campanha de marketing que associa a paixão pelo clube a uma religião, o corinthianismo. Nesta quinta-feira, conselheiros enviaram uma carta ao presidente Andrés Sanchez protestando contra o diretor.

Continua após a publicidade

Leia outras notícias LEIA MAIS
Notícias mais lidas MAIS LIDAS