Jogador conversou com o árbitro na volta do intervalo do duelo entre Paleiras e Melgar: ‘Ele falou que viu na televisão que era para cartão amarelo’
Por causa de um lance ainda no primeiro tempo, o volante Felipe Melo poderia ter comprometido a vitória do Palmeiras sobre o Melgar no Allianz Parque, terça-feira, 12, pela Copa Libertadores. O jogador deu um carrinho violento por trás de Arias, mas levou só o cartão amarelo.
Não seria exagero se levasse o vermelho. Após a partida, ele tentou explicar o que havia acontecido. “O árbitro viu que não dei uma tesoura nele. Não pego com a sola do pé nas costas dele, minhas genitais (sic) encostam e derrubam ele”, comentou.
Tirando esse lance, Felipe Melo teve uma boa atuação na vitória por 3 a 0 sobre o time peruano. Foi dele, de cabeça, o gol que abriu o caminho para a vitória — Ricardo Goulart e Deyverson completaram o placar.
“Na volta do intervalo falei com o árbitro, ele falou que viu na televisão que era para cartão amarelo. Fiquei um pouco com medo. É complicado. Fui na volúpia de roubar a bola porque era contra-ataque, mas ele viu que aconteceu apenas uma falta”, prosseguiu o jogador.
O técnico Luiz Felipe Scolari evitou entrar no mérito da questão. Na entrevista coletiva, ele apenas justificou dizendo que não é sua responsabilidade analisar a arbitragem. “Não vi o lance de perto, quem viu foi o árbitro, se ele achou que era amarelo, ok. Quem sabe se eu tivesse do lado do Melgar eu ia brigar e dizer que merece. Achei que foi uma falta forte, mas o amarelo, naquele momento, era o mais correto. Mas não posso dizer, não tenho vídeo e nem ideia. Vocês, com os recursos todos, podem explicar mais que eu”, comentou.
O Palmeiras agora se prepara para o clássico com o São Paulo, no próximo sábado, às 16h30, no Pacaembu, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Uma vitória garante vagar antecipada às quartas de final.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app