Corinthians lança uniforme amarelo inspirado na Democracia Corinthiana
Terceira camisa custará até R$ 699 na versão utilizada pelos jogadores; estreia será contra o Botafogo, na sexta-feira, pelo Brasileirão

O Corinthians apresentou nesta quarta-feira, 20, o seu terceiro uniforme para a temporada 2023. Em amarelo e com detalhes em preto, a nova coleção tem como inspiração o movimento histórico da Democracia Corinthiana, movimento liderado por jogadores como Sócrates, Wladimir e Casagrande, que contestava a estrutura autoritária do clube e da política brasileira.
A estreia da camisa está marcada para sexta-feira, 22, quando o Timão enfrentará o Botafogo, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, em confronto pela 24ª rodada do Brasileirão. O uniforme amarelo será utilizado até o final da temporada atual e durante o primeiro semestre de 2024.
Quando esse time aparece no Vale do Anhangabaú, algo histórico acontece. Nos anos 80, um movimento de resistência.
Hoje, o lançamento da nova camisa III do Corinthians. Inspirada em um dos momentos mais marcantes da história do clube e do país, o novo manto do Timão já tá… pic.twitter.com/ogjRBIonVu
— Corinthians (@Corinthians) September 20, 2023
Os preços da nova camisa variam, com a versão para torcedores custando 299 reais, a de jogador 699 reais e o modelo infantil 249 reais.
Na semana passada, imagens do novo uniforme foram vazadas nas redes sociais devido a um ensaio fotográfico realizado no Vale do Anhangabaú, com a participação de jogadores e personalidades.
Este local histórico também desempenhou um papel importante no movimento das Diretas Já, onde jogadores usaram as cores amarelas em 1984.