Brasileiro foi ofuscado pelo companheiro de equipe nesta temporada
Neymar posou com a cantora americana Rihanna na noite do último domingo, 19, e faltou à cerimônia de entrega do prêmio de melhor jogador do Campeonato Francês, organizada pela União Nacional de Futebolistas Profissionais da França (UNFP). O atacante Kylian Mbappé, companheiro do brasileiro no Paris Saint-Germain, foi ao evento e faturou o prêmio de melhor jovem jogador e melhor jogador da liga.
Mbappé, de 20 anos, marcou 32 gols em 28 jogos do Francês e liderou a equipe ao título, com 29 vitórias e 91 pontos até a penúltima rodada. Neymar começou a temporada apresentando bom desempenho e dividindo a artilharia com Mbappé, mas terminou o campeonato com apenas 17 partidas, por causa de uma lesão no pé, e mesmo assim marcou 15 gols, suficientes para colocá-lo na seleção do torneio nacional, divulgada no evento do último domingo.
A parceria entre Neymar e Mbappé, entretanto, pode estar chegando ao fim, pois o atacante francês declarou, durante a premiação, que pode deixar o PSG para assumir “mais responsabilidades”. “Aprendi muitas coisas no PSG. Mas sinto que este pode ser o momento para assumir mais responsabilidades, aqui ou em outro lugar, em um novo projeto”, declarou.
Mbappé fez a melhor temporada de sua carreira, disputando, rodada a rodada, a Chuteira de Ouro – que premia o maior artilheiro das ligas nacionais europeias – com ninguém menos que Lionel Messi. O francês tem quatro gols a menos que o argentino e ainda há uma rodada para que tente ultrapassá-lo – Mbappé ficou suspenso por três jogos, depois de uma entrada dura em um jogador do Rennes, durante a final da Copa da França. Messi disputou 34 jogos do Espanhol, contra apenas 28 de Mbappé.
A final da Copa da França também deixou cicatrizes em Neymar, fechando o seu pacote de polêmicas na temporada, que superaram suas atuações em campo. O brasileiro foi provocado quando subia ao pódio para receber a medalha de vice-campeão e disparou um soco no rosto de um torcedor. A reação foi manchete em jornais de todo o mundo e o atacante de 27 anos foi punido por três jogos no campeonato nacional.
A punição mais dolorosa sofrida por Neymar, no entanto, foi na Liga dos Campeões. O brasileiro ainda se recuperava de lesão no pé e teve de assistir à eliminação do PSG pelo Manchester United, nas oitavas de final, das tribunas do estádio Parque dos Príncipes. Irritado com o pênalti marcado para os ingleses nos acréscimos, ele usou suas redes sociais para insultar os árbitros que dirigiram a partida. A rebeldia rendeu suspensão de três jogos na próxima edição da Champions, ou seja, Neymar ficará de fora de metade dos jogos da fase de grupos.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app