Segundo o jornal britânico ‘The Times’, problemas de logística influenciaram na decisão
A Fifa desistiu do plano de ampliar para 48 o número de seleções participantes da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Segundo informações divulgadas pelo jornal britânico The Times, o presidente Gianni Infantino, principal defensor da alteração no formato do Mundial, admitiu a dificuldade de implantar o plano já na próxima Copa.
O Catar atravessa problemas políticos com a Arábia Saudita e Emirados Árabes, que fecharam as fronteiras com o país-sede da próxima Copa. Além da questão política, de acordo com o jornal, problemas de logística atrapalham a concretização da ideia de Infantino.
O periódico também destacou que a decisão será anunciada oficialmente por Infantino em um congresso da Fifa, no dia 5 de junho, em Paris, na França. A ampliação de 32 para 48 seleções agora será o principal plano do mandatário para a Copa do Mundo de 2026, sediada pelos Estados Unidos, Canadá e México.
Infantino já havia declarado, no fim do ano passado, que as chances de implantar o novo formato em 2022 eram pequenas. “Aumentar para 48 o número de equipes na Copa do Mundo é algo bom para o futebol. Por isso fizemos para o Mundial de 2026. Se podemos fazê-lo já para 2022? É um desafio difícil. As chances são certamente pequenas, mas que mal existe em falar sobre isso? Devemos tomar uma decisão em março”, declarou, em novembro de 2018.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app