Somando 46 gols e 16 assistências, atacantes lideraram a equipe na conquista do scudetto depois de 33 anos de jejum. O desafio agora será segurá-los
A cidade de Nápoles está em festa com a conquista do título Campeonato Italiano. O fim do longo jejum de 33 anos se deve ao bom trabalho do técnico Luciano Spalletti e, principalmente, ao desempenho dupla dinâmica composta pelo georgiano Khvicha Kvaratskhelia e o nigeriano Victor Osimhen, que escreveram seu nome na história do clube.
Valorizados e desejados no mercado, eles agora podem movimentar mais de 1 bilhão de reais ao novo detentor do Scudetto.
O gol do título diante do Udinese, aliás, não podia ser diferente, teve a assinatura dos dois: um chute de Kvara que Osimhen aproveitou o rebote. Juntos, na temporada, eles somam 46 gols e 16 assistências.
Victor Osimhen comemora gol que deu o título ao Napoli
É claro que os napolitanos não querem pensar nisso, mas uma possível saída pode ser inevitável principalmente para o atacante nigeriano de 24 anos, artilheiro do Calcio, com 22 gols, além de quatro assistências.
Antes do confronto decisivo, Spalletti foi questionado sobre a permanência dos dois jogadores e demonstrou otimismo, mas apontou: “vai depender do mercado”. Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Osimhen está no radar de Chelsea, Manchester United, Paris Saint-Germain e outros clubes.
Apelidado como “o novo Drogba”, o atual camisa 9 do Napoli possui valor de mercado superior a 120 milhões de euros (655 milhões de reais pela cotação atual). Desde 2020 na Itália, ele acumula passagens por Wolfsburg, da Alemanha, Charleroi, na Bélgica, e Lille, da França.
Por sua vez, apelidado pelos torcedores mais empolgados como ‘Kvaradona’ ou ‘Messi georgiano’, Kvara mais que surpreendeu em seu primeiro ano no futebol italiano. Autor de 14 assistências e 14 gols na temporada, o georgiano caiu nas graças da torcida.
Kvara em partida diante do Salernitana
Revelado pelo Dínamo de Tblisi, cidade onde nasceu, ele iniciou o ano de 2022 como destaque do Rubin Kazan, da Rússia. Foi a invasão das tropas russas à Ucrânia que proporcionou a sua saída.
Kvaratskhelia passou parte do primeiro semestre atuando no Dínamo Batumi, de seu país, antes de dar o salto na carreira. Adquirido pelo Napoli por 10 milhões de euros (cerca de 52 milhões de reais), quantia que hoje é uma pechincha perto dos 85 milhões de euros (cerca de 466 milhões de reais) de valor de mercado do atleta.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app