As duas tenistas, que já foram número 1 do mundo, estão em lados opostos da chave e só podem se enfrentar na final do Grand Slam inglês
Heptacampeã de Wimbledon, a americana Serena Williams sofreu para confirmar favoritismo nesta terça e vencer a compatriota Alison Riske por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3. Com o triunfo, Serena avançou às semifinais do Grand Slam inglês. A ex-número 1 do mundo (que hoje está na 10ª posição do ranking feminino) ergueu a taça na capital inglesa em 2002, 2003, 2009, 2010, 2012, 2015 e 2016. Vai enfrentar a checa Barbora Strycova, que venceu a tenista da casa, Johanna Konta, também por 2 sets a 1 (7/6 [7/5] e 6/1).
A veterana tenista de 37 anos precisou jogar 2h01min para eliminar Riske, atual 55ª colocada do ranking. Será a quarta semifinal seguida de Serena na lendária grama londrina. A americana já conquistou 23 troféus de Grand Slams na carreira e está a apenas um de igualar o recorde da australiana Margaret Court, a maior vencedora da história dos quatro grandes torneios do mundo.
Outra ex-líder do ranking que se garantiu na semifinal da chave de simples feminina de Wimbledon foi Simona Halep. Atual sétima colocada do ranking e principal cabeça de chave ainda viva na luta pelo título, a romena derrotou a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/4) e 6/1. A sua próxima adversária será a ucraniana Elina Svitolina, oitava pré-classificada, que venceu a checa Karolina Muchova por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4).
Cabeças de chave número 1 de Wimbledon e campeões em 2017, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot foram derrotados pelos franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 6/7 (5/7), 6/3 e 6/3 e deram adeus ao sonho do bicampeonato ainda nas quartas de final do torneio masculino de duplas
Com a eliminação, o Brasil viu o último representante se despedir da disputa masculina do Grand Slam inglês. Marcelo Demoliner e Bruno Soares caíram em fases anteriores do torneio de duplas com os seus respectivos parceiros. O primeiro deles, atuando ao lado do indiano Divij Sharan, havia sido batido justamente por Melo e Kubot na última segunda-feira. Bruno Soares ainda está vivo na disputa das duplas mistas ao lado da americana Nicole Melichar.
(Com Estadão Conteúdo)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app