Entidade aplicou medida em razão de dívida que gira em torno de 13 milhões de reais com o River Plate. Galo diz já ter acordo feito
O Atlético Mineiro foi punido pela Fifa com o “transfer ban”, em razão de dívida com o River Plate, da Argentina, na negociação de Nacho Fernández. O valor do débito gira em 13 milhões de reais e foi confirmada pelo clube, que diz já ter acordado com os argentinos a quitação.
Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
O valor é referente a quase 50% da negociação, acertada no ano passado. O Galo afirma que deseja por fim à medida da Fifa até janeiro, quando a janela de transferências é aberta.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjE1NDc4NCwidGl0bGUiOiJDb3BhIGRvIEJyYXNpbDogZW0gYWx0YSwgQ29yaW50aGlhbnMgcXVlciBmaW5kYXIgZnJlZ3Vlc2lhIHBhcmEgbyBGbGFtZW5nbyJ9LHsiaWQiOjE1NDc1NiwidGl0bGUiOiJVZWZhIG11bHRhIENlbHRpYyBwb3IgZmFpeGEgYW50aW1vbmFycXVpYSBuYSBDaGFtcGlvbnMifSx7ImlkIjoxNTQ3MjYsInRpdGxlIjoiQ29yaW50aGlhbnMgeCBGbGFtZW5nbzogb25kZSBhc3Npc3RpciAmI3hFMDsgcHJpbWVpcmEgZmluYWwgZGEgQ29wYSBkbyBCcmFzaWwifV0=[/abril-veja-tambem]
Apesar de ser o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro vive momento delicado financeiramente. Em balanço de 2021, o clube declarou dívida bruta de 1,47 bilhão de reais, a mais alta do país.
Simultaneamente, o Galo constrói a Arena MRV, que promete ser fonte de lucros futuros, e busca mitigar débitos de curto prazo. A discussão sobre uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) também permeia a associação nos últimos meses.
Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens