O cortejo já se encaminhava para o final, pela Avenida Presidente Vargas, quando começaram os barulhos de bombas de gás e disparos de bala de borracha
Depois de quatro horas de festa pacífica, uma confusão, com tiros de borracha e bombas de gás arremessadas pela Polícia Militar, acabou com a festa de muitos torcedores que participavam do desfile do time do Flamengo, que celebra a conquista da taça Libertadores da América. A confusão começou por volta das 16h30.
Milhares de torcedores, incluindo famílias inteiras com crianças e idosos, acompanhavam o trio elétrico que levava os jogadores do clube pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro. O cortejo já se encaminhava para o final, pela Avenida Presidente Vargas, quando começaram os barulhos de bombas de gás e disparos de bala de borracha.
O corre-corre e a confusão foram generalizados. Há relatos de que um grupo de pessoas encapuzadas começaram a atirar objetos contra policiais. Os enfrentamentos continuam. Muitos torcedores, sem entender as causas da confusão, ficaram revoltados com os policiais e passaram a atirar objetos e pedras que revestem as calçadas da região.
Durante uma manobra, um policial da Guarda Municipal foi atropelado por uma viatura da própria corporação.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app