Seleções sul-americanas voltam a ocupar o top-3 juntas após quase cinco anos; atuais campeãs mundial e europeia perderam posições
O Brasil segue na liderança do novo Ranking da Fifa, divulgado nesta quinta-feira, 23. A 151 dias do início da Copa do Mundo, a seleção pentacampeã segue na ponta, seguida pela Bélgica e, agora, com a Argentina no top-3. A atual vencedora da Copa América ultrapassou a França. As duas seleções sul-americanas voltaram a ocupar as três primeiras posições após quase cinco anos.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Em grande fase, o Brasil segue à frente da Bélgica e deve chegar ao Mundial no topo da tabela. Assim como a seleção europeia deve ser a segunda, tendo em vista a vantagem em pontos para a Argentina. A França, campeã mundial, atravessa fase instável e viu os resultados ruins da última data Fifa refletirem no ranking – não ganhou nenhum de seus quatro jogos pela Liga das Nações. Detentora do título europeu, a Itália, fora da Copa, também caiu de 6ª para 7ª.
South American vibes at the top of the #FIFARanking 🇧🇷🇦🇷
Brazil and Argentina both in the top three for the first time in almost five years! pic.twitter.com/N7BlxODTMi
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) June 23, 2022
Dentro das dez melhores, a maior variação de posições foi a da Holanda, que saiu de 10° para 8º. O México, que era o 9º na edição de março, perdeu pontos e foi ultrapassado pela Dinamarca, que entrou no top-10.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjE0MjAyMywidGl0bGUiOiJFbmRyaWNrIHZpcmEgb3AmI3hFNzsmI3hFMztvIHBhcmEgQWJlbCBubyBQYWxtZWlyYXMgZW0ganVsaG87IGNvbW8gY2hlZ2EgbyBwcm9kJiN4RUQ7Z2lvIn0seyJpZCI6MTQxOTc3LCJ0aXRsZSI6IkomI3hFMTsgdCYjeEVBO20gZGVzdGlubz8gQnJhc2lsZWlyb3MgcXVlIGZpY2FtIHNlbSBjbHViZSBubyBmaW0gZG8gbSYjeEVBO3MifSx7ImlkIjoxNDE5NTMsInRpdGxlIjoiUyYjeEUzO28gUGF1bG8geCBQYWxtZWlyYXM6IG9uZGUgYXNzaXN0aXIgJiN4RTA7IENvcGEgZG8gQnJhc2lsIG5lc3RhIHF1aW50YS1mZWlyYSJ9XQ==[/abril-veja-tambem]
Em geral, a maior subida foi a do Cazaquistão que ganhou 11 posições e é o 114º. O Egito, de Mohamed Salah, e o Nepal foram as seleções que mais caíram: perderam oito colocações cada.
Veja o top 10 do novo ranking da Fifa: