Australianos contaram com gols de Irvine e Hrustic para vencer o jogo da repescagem asiática; brasileiro Caio Canedo descontou para os Emirados
Na repescagem das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo, a Austrália levou a melhor sobre os Emirados Árabes Unidos nesta terça-feira, 7, no Catar, e venceu por 2 a 1 o jogo que definiu sua classificação para a repescagem mundial. Agora, os australianos terão pela frente a seleção do Peru, na próxima segunda-feira, 13, novamente no Catar, em jogo que valerá a vaga no Mundial.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
A Austrália saiu na frente aos oito minutos do segundo tempo, com o meia Jackson Irvine, mas os Emirados empataram apenas cinco minutos depois, com gol do brasileiro naturalizado Caio Canedo – atacante que jogou no Botafogo entre 2009 e 2012, e era apelidado de “Talismã” pela torcida alvinegra. Mas aos 39, o meia Ajdin Hrustic, do Eintracht Frankfurt, destaque da seleção australiana, deu números finais ao placar.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjE0MDE4NSwidGl0bGUiOiJTZWxlJiN4RTc7JiN4RTM7byBhbGVtJiN4RTM7IG1hc2N1bGluYSB1c2EgdW5pZm9ybWUgZGEgZmVtaW5pbmEgY29udHJhIGEgSW5nbGF0ZXJyYSJ9LHsiaWQiOjE0MDEzMiwidGl0bGUiOiJHYWJyaWVsIEplc3VzICYjeEU5OyBvZmVyZWNpZG8gYW8gUmVhbCBNYWRyaWQgZSBhZ3JhZGEgYSBBbmNlbG90dGksIGRpeiBqb3JuYWwifSx7ImlkIjoxNDAxNjYsInRpdGxlIjoiQ29wYSBkbyBCcmFzaWw6IHZlamEgb3Mgam9nb3MgZGFzIG9pdGF2YXMgZGUgZmluYWwifV0=[/abril-veja-tambem]
Tanto Austrália quanto Emirados Árabes haviam terminado em terceiro nos seus grupos das Eliminatórias da Ásia, e por isso jogaram essa repescagem para definir o adversário do Peru, que foi o quinto colocado nas Eliminatórias da América do Sul. Quem vencer o duelo do dia 13 entra no grupo D da Copa do Mundo, ao lado de França, Dinamarca e Tunísia.
A última vaga na Copa será definida um dia depois, na terça-feira, 14, com a partida entre Costa Rica (quarta colocada das Eliminatórias da Concacaf) e Nova Zelândia (campeã das Eliminatórias da Oceania), também em jogo único no Catar. Quem vencer o duelo completa o grupo E do Mundial, que também tem Espanha, Alemanha e Japão.