Atacante Bruno Henrique foi eleito o craque da competição no Prêmio Brasileirão 2019, realizado no Rio
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira, 10, o Prêmio Brasileirão 2019, reunindo os melhores jogadores das competições masculina e feminina da temporada, no Rio de Janeiro. Como esperado, o campeão Flamengo dominou a festa e colocou nove atletas entre os onze integrantes da seleção do campeonato.
O evento contou com a presença de inúmeras celebridades do futebol brasileiro. O momento principal da festa foi reservado para a entrega do prêmio de melhor técnico. Aos 88 anos, o tetracampeão mundial Mário Jorge Lobo Zagallo se esforçou para subir as escadas e foi ao palco entregar o prêmio de principal treinador a Jorge Jesus, com quem ficou conversando por cerca de dois minutos e de quem recebeu beijos carinhosos.
“Que honra receber esse troféu das mãos desse grande homem, essa lenda do futebol mundial. Obrigado pelo carinho e por este momento, Zagallo!”, escreveu o treinador português em suas redes sociais depois da comemoração.
A cerimônia contou com uma homenagem para Brusque, Náutico e Bragantino, campeões das Séries D, C e B, respectivamente. O futebol feminino também ganhou representatividade e os time do São Paulo e Ferroviária, que levantaram as taças do Brasileirão A2 e A1, nesta ordem, foram reverenciados. Pela primeira vez, a CBF unificou todos os prêmios da festa entre homens e mulheres.
Além de ter quase todo o time na escalação ideal do torneio, o Flamengo contou com representantes no gol mais bonito, com De Arrascaeta, contra o Ceará; de artilheiro, com Gabigol; de craque da galera, com Everton Ribeiro; e de melhor jogador, com Bruno Henrique. Dois jogadores do Athletico Paranaense, o goleiro Santos, e o meio-campista Bruno Guimarães, completaram a seleção do ano.
Seleção Campeonato Brasileiro Feminino A1:
Goleira: Luciana (Ferroviária)
Lateral-direita: Fabiana (Internacional)
Zagueiras: Pardal (Corinthians) e Érika (Corinthians)
Lateral-esquerda: Tamires (Corinthians)
Meio-campistas: Aline Milene (Ferroviária), Maglia (Ferroviária), Gabi Zanotti (Corinthians) e Victoria (Corinthians)
Atacantes: Millene (Corinthians) e Glaucia (Santos)
Técnica: Tatiele Silveira (Ferroviária)
Seleção Campeonato Brasileiro masculino:
Goleiro: Santos (Athletico Paranaense)
Lateral-direito: Rafinha (Flamengo)
Zagueiros: Rodrigo Caio e Pablo Marí (Flamengo)
Lateral-esquerdo: Filipe Luis (Flamengo)
Meio-campistas: Gérson (Flamengo), Bruno Guimarães (Athletico Paranaense), Éverton Ribeiro (Flamengo) e De Arrascaeta (Flamengo)
Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo) e Gabigol (Flamengo)
Técnico: Jorge Jesus (Flamengo)
Revelação
Victoria (Corinthians)
Michael (Goiás)
Craque do Campeonato
Millene (Corinthians)
Bruno Henrique (Flamengo)
Prêmio Fair Play
Corinthians
(com Gazeta Press)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app