Líder do Brasileirão tem aproveitamento ruim diante dos rivais nesta temporada; relembre
Embalado com duas vitórias em dois jogos neste início de Campeonato Brasileiro, o Corinthians lidera a competição com vantagem nos gols marcados para o segundo colocado Atlético-MG. Neste sábado, 23, a equipe do técnico Vitor Pereira terá pela frente o clássico contra o Palmeiras, às 19h (de Brasília), na Arena Barueri, em confronto válido pela terceira rodada. Mais do que se manter na liderança, o Corinthians quer o primeiro triunfo do ano sobre os principais rivais do estado.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Pelo Campeonato Paulista, o Timão disputou quatro clássicos e foi derrotado em todos eles. Contra o Santos (na 3ª rodada), o próprio Palmeiras (6ª rodada) e diante São Paulo (10ª rodada e semifinal, quando foi eliminado). Relembre os jogos:
2/2: Corinthians 1 x 2 Santos
O primeiro clássico do ano aconteceu pela terceira rodada do estadual, no início de fevereiro, na Neo Química Arena. Ainda com Sylvinho à frente da equipe, o Corinthians saiu na frente com o atacante Jô. Aos vinte da segunda etapa, Marcos Leonardo empatou para o Peixe e, quatro minutos depois, virou com gol de pênalti. O resultado provocou a demissão de Sylvinho do cargo.
Ângelo e Renato Augusto no primeiro clássico do ano –
17/3: Palmeiras 2 x 1 Corinthians
Na sexta rodada do estadual, um novo resultado negativo. Rafael Veiga, de pênalti, converteu para o Palmeiras, após o zagueiro Gil derrubar Danilo na grande área. O Corinthians ainda empatou com Roger Guedes em outra penalidade, mas Danilo sacramentou o triunfo alviverde.
Veiga foi decisivo no clássico pelo estadual –
5/3: São Paulo 1 x 0 Corinthians
Depois, o Corinthians enfrentou o São Paulo em duas ocasiões. Pela décima rodada do estadual, no Morumbi, foi derrotado com gol relâmpago do argentino Jonathan Calleri logo no primeiro minuto de jogo.
Calleri foi um dos carrascos do Timão em 2022 –
27/3: São Paulo 2 x 1 Corinthians
Já na semifinal do Paulista a derrota custou a eliminação da competição. Para o São Paulo, o lateral Wellington abriu o placar com um golaço e Allisson ampliou. No fim, Jô aproveitou o vacilo de Jandrei e descontou para o Timão.
No Brasileirão, o Corinthians venceu o Botafogo por 3 a 1 na estreia e o Avaí por 3 a 0, com três gols de Roger Guedes.
Autor de três gols no sábado, Róger Guedes é aposta do Corinthians –